Sobre Nós

Com orgulho a empresa VitriPedras, lda. é uma das mais antigas empresas da exploração e transformação de granitos de Ponte de Lima, onde o prestígio remonta a 1985.

A experiência desta empresa começou em 1985 com a criação da empresa em nome individual, no entanto e devido ao grande conhecimento da arte de canteiro do mestre António Fernandes Felix, depressa existiu a necessidade de crescer e evoluir para a actual firma onde o Sr. Felix continua a ser o sócio Gerente.

Foi no decorrer do ano de 1990 que se fundou a firma que deu origem à VitriPedras, Lda sociedade por quotas com um capital social de 1000 contos (5000€) e onde o Sr Felix e sua esposa detinham a totalidade das quotas.

A tradição e a arte nunca se irão perder nesta família onde grande parte desta gente trabalha nas actividades diversas da indústria dos granitos.

Foi com uma enorme vontade de crescer e melhorar a qualidade dos produtos, que por volta do ano 2000, esta empresa desencadeou uma profunda restruturação na nostalgia do manusear do granito. Foram introduzidas no ciclo produtivo, maquinas que permitiam a maximização da produção e em simultâneo a perfeição dos produtos finais.

Com essa restruturação depressa se abriram novos mercados, sendo esta, uma firma exportadora desde 2002. Os principais países de exportação são Espanha, França, Mónaco e Suíça onde as empresas dos emigrantes Portugueses são elos fundamentais neste negócio.

Os clientes desta firma são maioritariamente empresas de construção, que contribuem activamente para enriquecermos do portefólio. De salientar algumas obras públicas com a Restruturação da rua da lapa em Ponte de Lima, Anfiteatro do Mesio em Arcos de Valdevez, ainda nesta vila o Edifício Roseia com lojas e Apartamentos, Recuperação da zona Circundante da Igueja de Carreiras de Moure em Vila Verde e imensas moradias familiares dispersas principalmente pelo Alto Minho.